Webinar: Mudanças Climáticas
A SOBRASP convida você para o Webinar: Mudanças Climáticas
Este Webinar propõe uma análise sobre as mudanças climáticas.
O clima mudou. A saúde também precisa mudar.
As mudanças climáticas já fazem parte da realidade dos serviços de saúde e desafiam a qualidade, a segurança do paciente e a sustentabilidade das instituições.
Venha discutir esse tema com especialistas em um Webinar gratuito da SOBRASP.
📅 Data:06/08/2026
⏰ Horário: 14h - 15h20
Moderador: Pricila Amaral – Membro Regional Sul
Palestrante: Jéssica Savidotti Müller
É advogada e Gerente Jurídica e de Compliance do Hospital Dona Helena, com experiência no setor médico-hospitalar, atuando na gestão estratégica do departamento jurídico, contratos, assessoria à alta administração, governança corporativa, compliance, investigações internas e acompanhamento regulatório. É especialista em Direito Médico, Odontológico e da Saúde e em Direito Penal e Processo Penal, além de membro da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB/SP. Também atua como Coordenadora da Comissão de ESG do Hospital Dona Helena, contribuindo para o desenvolvimento e a integração das práticas ambientais, sociais e de governança na instituição.
Dionísia Oliveira
Coordenadora do Serviço de Qualidade do Hospital Mãe de Deus, com experiência em gestão, acreditação, segurança do paciente, prevenção e controle das infecções. É vice-presidente da AGIH – Associação Gaúcha dos Profissionais em Controle de Infecção Hospitalar. Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Feevale. Mestre em Qualidade Ambiental pela universidade Feevale. MBA em gestão em Saúde e Controle de Infecção pela FAMESP, Especialista em Segurança do Paciente e Qualidade em Serviços de Saúde e pós-graduação em Auditoria em Saúde.
Francisco de Assis Silva
Experiência superior a 20 anos na função de Administrador de empresas de médio e pequeno porte, nos setores da Saúde, Serviços, Educação e Industria Têxtil, sendo responsável por resultados das empresas, pela formação de equipes, pela gestão administrativa, logística, de produção e formação de estratégias comerciais. Atuou por mais de 5 anos como professor e coordenador de cursos da área de gestão e logística para cursos técnicos, de aperfeiçoamento e qualificação. Atua como Administrador do Centro Médico Gastroclínica desde 2017; é responsável pelas atividades que asseguram o atingimento dos objetivos estratégicos, financeiros e organizacionais da empresa, em conformidade com sua missão, seus princípios norteadores e sua visão de futuro, garantindo, desta forma, a sustentabilidade do negócio em curto, médio e longo prazo.
📍 Formato: Online e gratuito, com transmissão pelo canal do YouTube da SOBRASP
Acompanhe com a gente pelo canal do youtube da SOBRASP https://www.youtube.com/c/Sobrasp e compartilhe com sua rede!
Faça sua inscrição e garanta seu certificado de participação no evento.v