SOS crise sanitária COVID-19: manejo por gestores de serviços de saúde: Introdução

 28/02/2021


A SOBRASP, em linha com sua missão de oferecer orientação, informação qualificada e apoio aos serviços de saúde, disponibiliza o conjunto de documentos “SOS crise sanitária COVID-19: manejo por gestores de serviços de saúde”, elaborado por um grupo de especialistas, membros da Sociedade, que tem por objetivo auxiliar na organização do enfrentamento à pandemia.

São 5 documentos com orientações sobre as principais atividades que deverão ser executadas pelos serviços de saúde, visando a oferta de uma assistência segura e de qualidade. São eles:

  1. Orientações sobre a estrutura e modo de operação dos Comitês de Crise
  2. Check-list de estrutura para o enfrentamento da pandemia
  3. 10 orientações para uso de oxigênio em serviços de saúde
  4. Simulador de demandas de medicamentos essenciais para enfrentamento da pandemia
  5. Elaboração de indicadores e monitoramento

Baixe o documento de introdução e veja os links para cada um dos cinco documentos: http://bit.ly/2MDClYI


Benefícios SOBRASP

Benefícios SOBRASP

Ao associar-se você obtém

  • Acesso a webinares e aulas na área do assoiado no site da SOBRASP
  • Inscreva-se gratuitamente em eventos realizados pela SOBRASP como simpósios e cursos
  • Acessar valores especiais para inscrição no SOBRASP 2026
  • Receber descontos na inscrição em eventos realizados por parceiros em parceria com a SOBRASP
  • Participar dos Grupos Temáticos de Trabalho e de suas produções
  • Participar da Comissão Organizadora do Dia Mundial da Segurança do Paciente
  • Votar e ser votado nas eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo
  • Ser membro de comissões dos Congressos da SOBRASP
  • Integrar a Comissão Organizadora da Campanha Abril pela Segurança do Paciente

Contato

Redes Sociais