Aprenda

A Academia SOBRASP - Elsevier fornece acesso gratuito a inúmeros recursos de e-learning projetados para apoiar profissionais em todas as etapas da jornada da qualidade e segurança do paciente. Navegue pelo nossos nossos módulos para descobrir um mundo de conhecimento à medida em que avança.

Políticas e Procedimentos

O que você aprenderá

É em Políticas e Procedimentos que começa a jornada de qualidade e segurança do paciente.

Requisitos regulatórios

Atender aos requisitos de credenciamento e manter um estado de prontidão de conformidade é essencial para todas as organizações de assistência médica. São inúmeros os desafios como vincular diretamente suas políticas criadas e armazenadas ao regulamento ou padrão apropriado, por exemplo, e automatizar e disseminar políticas que agilizem o processo de credenciamento, economizando tempo e mitigando riscos.

 

Centralização e padronização de documentos.

Um repositório eletrônico centralizado, controle de versão, pesquisa robusta e interoperabilidade com um sistema de gerenciamento de aprendizado, contendo conteúdo baseado em evidências, integrado com prontuário eletrônico e outras aplicações clínicas permite que sua equipe sempre tenha acesso às políticas mais recentes e informações vitais e significativas necessárias para manter os pacientes seguros em segundos.

Fluxos de trabalho simplificados

Fluxos de trabalho dinâmicos permitem promover a colaboração entre as partes interessadas para agilizar a criação de políticas e procedimentos e a aprovação. Os usuários relevantes devem ser notificados sobre políticas para revisão com notificações automáticas por e-mail. O servidor de troca de modelo de documentos e auto-circulação deve ser fácil de usar e facilitar a padronização e o compartilhamento de políticas corporativas em todas as instalações. Desta forma é possível economizar tempo, melhorar a produtividade da equipe e ter ganhos de eficiência operacional.

Integração com educação continuada

 

As politicas e procedimentos devem sempre que possível ser vinculadas com um plataforma de ensino e atualização de procedimentos, de forma a a fornecer à equipe todas as informações significativas no ponto de atendimento ao paciente.

  • Conselhos de especialistas

  • Gestão de P&P 

  • Políticas de acesso das equipes

  • Cronograma de implementação

  • Migração de políticas entre sistemas

  • Melhores práticas

  • Requisitos técnicos

  • Referências de segurança

Nesta área