• Sobrasp

Fatores humanos na saúde e assistência social – White Paper do CIEHF

Foi lançado no último dia 25, durante o I Congresso Internacional Farmácia Update, o White Paper “Fatores humanos para a saúde e assistência social”, elaborado pelo Chartered Institute of Ergonomics & Human Factors (CIEHF), do Reino Unido. A tradução para a língua portuguesa foi resultado da parceria entre pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) e da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, Portugal, segundo informou a coordenadora da equipe, Profa. Dra. Helaine Carneiro Capucho, da UnB.

A área dos fatores humanos é, reconhecidamente, fundamental na análise de eventos adversos, pois seu foco é a compreensão das interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema de trabalho, apoiada na cultura do aprendizado como estratégia para promover a melhoria contínua no desempenho e bem estar humanos.

O documento do CIEHF, dirigido a gestores de serviços de saúde e assistência social, lideranças, governantes e apoiadores dos fatores humanos em ambientes de assistência, apresenta a definição de fatores humanos, terminologia específica, aplicabilidade e, no final, alguns estudos de caso, que mostram problemas e soluções, bem como seu impacto na saúde e desempenho de pessoas e na economia institucional.


Clique aqui para ver o documento completo: https://bit.ly/3qdBD39



Mais informações: https://farmaciaupdate.com.br/

103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Sobrasp-png.png
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente  - SOBRASP - CNPJ 31.834.170/0001-03 - Rio de Janeiro - RJ / contato@sobrasp.org.br