Participe até 30/9 da pesquisa Fiocruz: Condições de Trabalho dos Profissionais de Saúde na Covid-19

Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e fisioterapeutas que atuam diretamente na assistência e no combate à pandemia do novo coronavírus passam por condições de trabalho especiais.


A Fiocruz está desenvolvendo uma pesquisa Condições de Trabalho dos Profissionais de Saúde no Contexto da Covid-19 no Brasil em parceria dos Conselhos Federal de Enfermagem e Conselho Federal de Medicina.


Mesmo diante de um cenário de pandemia, observamos denúncias e relatos de profissionais que estão em situação de precarização do vínculo de trabalho, salários atrasados, insegurança e sobrecarga de trabalho que geram stress, adoecimento e desgastes físicos e psíquicos. Conhecer a realidade desse profissional contribuirá para o direcionamento de ações, estratégias e políticas públicas que promovam a melhoria das condições de trabalho das categorias atuantes no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A participação dos profissionais é muito importante para delinearmos o cenário atual”, afirma a pesquisadora da Fiocruz Maria Helena Machado, coordenadora do estudo.


Até o dia 11 de julho, foram registrados 180 mil casos de Covid-19 em profissionais de saúde de todo o país, com 163 óbitos.


Participe agora da pesquisa online preenchendo o formulário no link abaixo e colabore para este direcionamento de ações visando promover esta melhoria! O prazo limite é 30 de setembro.


Agradecemos a sua participação!


http://bit.ly/PesquisaFiocruz


63 visualizações
Sobrasp-png.png
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente  - SOBRASP - CNPJ 31.834.170/0001-03 - Rio de Janeiro - RJ / contato@sobrasp.org.br